Pular para o conteúdo
Início » Onde ficar em Socorro: minha experiência na Pousada Igarapé

Onde ficar em Socorro: minha experiência na Pousada Igarapé

• por

Enquanto buscava onde ficar em Socorro, acabei escolhendo a Pousada Igarapé para me hospedar. Buscava um local com um preço honesto, confortável e, ao mesmo tempo, fofo para uma viagem de casal. Para a minha surpresa, não era só um lugar bonito e fofo para casal, mas tem um clima super gostoso para família. E a experiência que vou contar aqui é real oficial, não é jabá (ou seja, eu fui, paguei e curti, sem cortesia ou mimimi por causa do blog). Fui em maio de 2019, e deu para curtir bastante!

A pousada fica no centro de Socorro, uma cidadezinha bem famosa pelo ecoturismo. Tem estacionamento próprio e dá para sair para jantar e tomar uma cerveja caminhando, sem se preocupar com o transporte. Tem quartos confortáveis, mas o que me chamou mais a atenção foi o carinho com o qual fomos tratados.

A Pousada Igarapé tem um esquema muito bacana de parceria com os outros negócios da cidade. Assim que chegamos e fizemos o check in, ganhamos um envelope com alguns tickets de desconto em atrações da região –passeios, atividades de ecoturismo, cervejas, comidinhas, mapa para circular e tudo mais. Em muitos deles, bastava entregar os cupons e falar o nome da pousada.

E eram descontos muito vantajosos –fiquei bem feliz com essa preocupação de, em vez de sair vendendo os pacotes de passeios e lucrar com o turista, fazer as parcerias e ajudá-lo a escolher a melhor opção com um descontinho parceiro.

Outra coisa que achei legal foi ter café, chá e bolachinhas disponíveis durante a tarde e a noite para os hóspedes. Tinha ainda uma cozinha pequena liberada para preparar algo muito simples –nada de grandes produções, mas dava para fazer um macarrão instantâneo, esquentar um leite ou descongelar alguma coisa. Utensílios também estavam disponíveis (usou, lave para o próximo poder usar).

Falando em comida, o café da manhã é servido em uma grande sala do casarão. Muito farto e gostosinho, com aquele básico pães, frios, bolos, pão de queijo, cereais, frutas.

Sobre as acomodações

Fiquei hospedada em uma das suítes com vista para o jardim –é uma espécie de chalezinho, como varandinha com vista para a piscina e um quiosque grandão com espaço comum para curtir a natureza (árvores, pássaros e ouvir o barulho do rio do Peixe, que beira a propriedade).

O quarto em que fiquei hospedada (mas não fiz foto porque já cheguei abrindo mala e baguncei tudo). Foto: Reprodução/Facebook da pousada

O quarto tinha uma cama de casal super confortável e uma cama de solteiro (ou seja, super legal para famílias pequenas). Tinha rede disponível para pendurar na varandinha, televisão no quarto, tomadas perto da cama e um banheiro bem grande com chuveiro. Tinha ainda ar condicionado e um frigobar, que ajudou muito a manter a água geladinha para os passeios durante o dia.

E a área comum?

A piscina bem grande, mas não é aquecida. O que me chamou a atenção foi este quiosque comum, com redes, espreguiçadeiras e uma mesa bem grande. Quando estive lá, um grupo de mulheres amigas há algumas décadas decidiu curtir a noite ali com umas comidinhas e vinhos –tudo antes das 22h, sem incomodar os outros hóspedes. Deu até vontade de participar do rolê! rsrs

A área comum da Pousada Igarapé. Foto: Talita Marchao

Para não dizer que absolutamente nada me incomodou e que tudo são flores, eu achei um tanto chato terem colocado os três casais que estavam hospedados na pousada como vizinhos de chalés -dava para ter intercalado e mantido um tiquinho de privacidade, já que a pousada estava quase vazia.

O casal ao lado fumava (eu não fumo e costumo ficar incomodada com a fumaça). Um outro hóspede que estava na piscina no último dia da viagem e achou de bom tom colocar a caixa de som dele na mesa enquanto tomava cerveja também foi bem desagradável –dava para algum funcionário ter pedido para o cidadão não ficar ouvindo música alta.

Procurando onde ficar em Socorro e curtiu a pousada? Dá uma olhada se há datas disponíveis para a sua estada. A reserva é parcialmente reembolsável, mas os preços valem super a pena!!