Onde ficar em Domingos Martins (ES): China Park

O lago do China Park e essa luz do sol! Foto: Talita Marchao

Se existe um hotel que vai te deixar em dúvida sobre sair ou não para passear é o China Park. Ele tem TANTA coisa para fazer que é quase impossível curtir tudo em um fim de semana. Estive lá durante o Pocando no ES, aquele encontro de blogueiros de viagem no ES do qual participei, e fomos convidados pelo local para passar uma noite por lá. Posso dizer que voltaria certamente, inclusive para levar a família inteira (opinião sincera, não é por jabá).

O China Park fica em Domingos Martins, um pouco depois da entrada da cidade. Ele é, na verdade, bem mais do que um hotel: é um empreendimento com chalés/quartos com proprietários particulares que alugam os espaços por meio do hotel (ou não, de repente a família quer só curtir o lugar).

O lance do China Park, na verdade, são as atividades que você pode fazer por lá –eles oferecem até um “day use” para quem quer curtir a infraestrutura sem pernoitar. De cara, você vê o lago com o pedalinho, mas vai notar em seguida um teleférico passando sobre a água –é o primeiro e até agora o único do Estado. Ele tem 1,2 km de extensão. Do alto, você tem a opção de descer de tirolesa (é pago separadamente, mas juro que vale a pena, não só pelo equipamento todo, mas pela atenção que os instrutores dão, ensinando quem desce de primeira viagem como eu).

As piscinas também roubam a cena: sabe aqueles toboáguas cheios de curvas? Então, todos estão lá disponíveis (até um certo horário do dia, não durante o dia todo) para quem está hospedado ou passando o dia. As piscinas aquecidas ficam abertas até mais tarde, então dá para curtir até antes do jantar, O China Park ainda tem campo de futebol, cinema para a molecada, equipe de entretenimento, parquinho… Sério, não dá para curtir tudo em pouco tempo.

Foto: Talita Marchao

Os quartos são super caprichados. Os mais simples têm frigobar e ar condicionado. Eu dei a sorte de ser uma das sorteadas do grupo para ficar em uma das “suítes luxo”. Posso dizer que foi um dos melhores lugares em que já me hospedei (sério, coisa de princesa). Dá uma olhada no vídeo!

O chalé tinha uma vista linda de toda a propriedade, com uma varandinha para curtir o visual. A sala tinha um sofá cama que comportava 2 pessoa, mesinha para refeição e televisão. O quarto tinha uma cama gigante, ar condicionado, TV e um banheirinho. Mas o luxo estava no andar inferior (eu mencionei que o chalé tinha dois andares?): um ofurô, uma banheira de hidromassagem, uma sauna, um chuveiro com uma ducha quentinha e forte, uma pia com um espelhão e tudo isso com a vista do lado (e uma cortina enorme para você fechar se tiver vergonha).

Foto: Talita Marchao

Wi-fi funcionou bem no quarto –deu até para ouvir uma música no streaming. O café da manhã era super caprichado –café, leite, chocolate quente, chá, vários tipos de pães, bolos, frutas, ovos mexidos. O jantar também foi excelente: tinha um peixe assado que todo mundo do grupo repetiu. As sobremesas também era super gostosas. As refeições estavam inclusas na nossa diária, mas quem não incluir pode pagar todas as refeições por quilo –não é permitido cozinhar nos chalés.. Spoiler: a comida é bem cara.

A cereja do bolo vai para um boteco: sim. Um dos funcionários mora na propriedade e tem um bar! Esticamos a noite até o boteco (a nossa vai nos levou até lá, é um pouquinho distante para ir caminhando durante a noite, mas não é impossível). Cachaças e cervejas, um bom papo com o dono do local e umas castanhas de cortesia. Foi um fim de noite excelente.

Foto: Talita Marchao

Domingos Martins dica a mais ou menos 1h30 de Vitória. Se você quiser saber o que tem de bom para curtir ali na região, escrevi um post sobre a famosa Rota do Lagarto. Você ainda pode curtir as cidades próximas (além do centro de Domingos Martins, você pode ir até Venda Nova do Imigrante, uma cidadezinha famosa na região por sua comida.

Curtiu e quer ver os valores das diárias? O hotel está no Booking! Faça a sua reserva por aqui sem custos!

A hospedagem no China Park foi um convite feito aos participantes do Pocando no ES. A opinião sobre a estada é de total responsabilidade deste blog, e não do encontro de blogueiros ou do estabelecimento. 

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: