Passeio de Bondinho no Pão de Açúcar

A vista maravilhosa da cidade maravilhosa. Foto: Talita Marchao

Para alguns, é a melhor vista da cidade. Ainda prefiro a do Corcovado, justamente porque tem o Pão de Açúcar na paisagem. Mas o passeio de bondinho vale muito a pena. É caro, tem filas gigantescas, mas prometo que vale a pena. É o meu passeio favorito no Rio <3.

Tive muita sorte nas vezes em que subi: não peguei fila em nenhuma delas. Mas o truque é comprar o ingresso antes pela internet (compre aqui!). Sempre lembrando que vale consultar a moça da previsão do tempo antes de comprar. Prepare o coração e pague os R$ 80 (preço de setembro de 2017. Doeu, eu sei). Mas estudante paga meia-entrada. O bacana é que dá para chegar lá de ônibus comum sem crise, drama ou choro: embarque no ônibus que vai para a Urca e siga a multidão descendo no ponto do bondinho.




Na primeira vez em que subi, banquei acidentalmente a guia-intérprete de dois dinamarqueses (ou noruegueses, já não lembro) que estavam no mesmo hostel que eu. E se prepare para ouvir todo tipo de idioma lá em cima. E não seja um tirador de selfie ambulante: peça para as pessoas tirarem sua foto, a vista merece. Curta os aviões pousando e decolando no aeroporto Santos Dumont, é assustador.

Para aproveitar a luz do sol, sempre subi durante a manhã. Mas a lenda diz que ver o anoitecer e as luzes da cidade lá de cima é incrível. A bilheteria fecha às 19h50, e o último bondinho desce às 21h, então tem bastante tempo para curtir o visual noturno.

A vista do centro do Rio e o aeroporto Santos Dumont. Foto: Talita Marchao

E só pra deixar claro: o Pão de Açúcar é uma coisa, o Corcovado é outra. Vai que você está confundindo tudo e tal. Aliás, na praça que fica na frente da entrada do bondinho há um quiosque da Riotur. Aproveite e peça mapas, muitos mapas. Mapa da zona norte, da zona sul, da cidade toda.

 

BÔNUS: Não muito longe dali fica a famosa MURETA DA URCA, e tem um bar chamado URCA, afinal estamos no bairro da URCA. Aproveite a cerveja de garrafa, sente na famosa e disputada mureta e curta o pôr do sol, o visual da Baía de Guanabara e seja muito feliz. E não se preocupe com o transporte. Dali saem muitos ônibus para várias áreas da cidade. <3

Para ajudar no seu planejamento:
Booking: Quer reservar hospedagem com um preço camarada, ajudar o blog e ter a opção de cancelar?

 

Este slideshow necessita de JavaScript.




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: