O dia em que banquei a Olivia Benson, do CSI, em um “escape game”

Sabe aqueles episódios de série sobre crimes, em que a detetive famosinha busca pistas para encontrar o assassino? É essa a ideia da sala CSI do Puzzle Room, que representa o local de um crime e será a sua missão (e a dos seus amigos) descobrir quem é o responsável pela morte do espião americano Edward Snownet (qualquer semelhança com o Edward Snowden é mera coincidência <risos>).

Cena de crime (Foto: Puzzle Room/Reprodução)

Fomos brincar na unidade de Praça da Árvore por causa de um convite feito pelo Puzzle Room para a Débora, do blog Foco no Mundo. E se você nunca participou de um “escape game”, deixa eu te explicar como é o esquema: o grupo entra na sala e tem –no caso desta sala– 60 minutos para desvendar o mistério. E lá dentro você vai seguindo as pistas. Mas acredite, nada ali é muito fácil (quando chegou na parte matemática, eu desencanei e deixei para os colegas).

Um dos cadeados que você deverá abrir (Foto: Puzzle Room/Reprodução)

E lá fomos nós: Alyssa, do Alyssa Prado Blog, Fernanda, do Tá indo pra onde, a Renata, do Viagem em detalhes, o Matheus, do Baú do Viajante, a Guaciara do Passeiorama e o Fábio, do Viagens Cinematográficas. Nossa missão era descobrir quem matou o espião americano Edward Snownet (qualquer semelhança com o Snowden é mera coincidência rs). Você vai seguindo as pistas como uma espécie de quebra-cabeças. Só que a coisa é bem interativa: rolam uns cadeados, uns efeitos especiais. Todo mundo participa.

E se a equipe travar, o pessoal vai dando uma dica ou outra para ajudar no andamento do jogo. Nós conseguimos terminar com 52min 27s (e o detalhe é que estávamos tão contentes por descobrir o assassino que não percebemos que a porta do quarto se abriu e tínhamos vencido).

Um dos cadeados que você deverá abrir (Foto: Puzzle Room/Reprodução)

A brincadeira é legal, mas o preço é um tanto salgado: o máximo na sala são 8 pessoas (por R$ 614, dá R$ 76,75 por cabeça para brincar por 1h). Vale o investimento? Vale! Mas brinque de escape game quando receber o salário ou sobrar uma grana. DICA: turma que vai de bike ganha 20% de desconto!!

Saímos!

 

Puzzle Room Praça da Árvore:
Avenida Senador Casemiro da Rocha 634, São Paulo
Tels: (11) 2371-3810 /(11) 97740-1196

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: