Como NÃO ir até Paraty

 

 

Então gostaria de compartilhar como NÃO se deve viajar para Paraty em 10 passos, a não ser que você tenha um carro com tração nas quatro rodas, espírito de aventura e não tema penhascos. Acompanhem a lista:

Este slideshow necessita de JavaScript.

1- Na hora de entrar na Dutra, já em São José dos Campos, NÃO fique batendo papo e rindo. A entrada vai passar e você correrá o risco de ir parar em Campos do Jordão.

2- Quando achar o retorno, garanta que vai pegar a entrada para a Dutra do lado CERTO. E o sentido São Paulo NÃO É CERTO.

3- Quando achar a placa do retorno a 500m, não passe direto por ela. O próximo retorno aparecerá depois de 5km.

4- Vá até Taubaté. Quando entrar na rodovia Oswaldo Cruz, não desista por causa de um protesto de pessoas X em Natividade da Serra. Pegue uma revista, um baralho ou cante, sei lá. Não procure por alternativas no Google, já que aparecerá CUNHA. Ou você irá até Guaratinguetá.

5- A estrada Guaratinguetá-Cunha é longa, cheia de curvas e uma subida interminável. Tem um visual INCRÍVEL, RECOMENDO. É a tal Estrada Real, cheia de ciclistas se aventurando. Mas uma hora o asfalto ACABA, e aí você começará a xingar um governador que nem tem nada a ver com você (não sou PT nem PSDB, veja bem)

6- Quando você chegar na fronteira entre SP e Rio, pense BEM se vale a pena encarar mais de 10 km em LAMA e PENHASCO. Avaliei (sabiamente) que não valia e voltei

7- Vá até o retorno, que te levará até uma estrada vicinal que passará por uma cidade X chamada Lagoinha. Desvie das vacas, bois e buracos até São Luiz do Paraitinga.

8- São Luiz do Paraitinga continua incrível. Almoce lá! (é a Maricota com a direita, é a Maricota com a canhota, Embodocou a minha vara, Maricota, Veja que tamanho que tá)

9- Desça para Ubatuba pela estrada mais tosca, perigosa e absurda do mundo. Sério, interditem aquela estrada.

10- Em Ubatuba, escolha se quer encarar mais meia hora para chegar até Paraty ou se quer descansar para aproveitar o dia seguinte

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: